Seletiva Olimpica Brasileira de Natacao. Parque Aquatico Maria Lenk. 25 de abril de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Dando prosseguimento a intensa rotina às vésperas da segunda edição olímpica, a nadadora Etiene Medeiros toma, nesta terça-feira (8), a segunda dose da vacina contra a covid-19. A imunização vai ocorrer ainda em clima de festa para a atleta. Já que, no final de semana passado, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou a classificação da equipe do revezamento 4x100m livre feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio.Etiene Medeiros celebra vaga em Tóquio no revezamento 4x100 livreEtiene Medeiros celebra vaga em Tóquio no revezamento 4x100 livre

A pernambucana está na equipe ao lado de Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira. “Confirmou-se a classificação, e isso me deixa muito mais tranquila. Depois da seletiva tivemos esse tempo esperando a repescagem terminar e assim confirmar a vaga, por conta de algumas competições principais que ainda estavam por acontecer. Agora, carimbamos a vaga e tenho mais uma oportunidade de nadar bem nesta competição”, comenta Etiene, atleta do Sesi-SP, aos assessores de imprensa.

“Eu vejo os Jogos Olímpicos como um momento de esperança para o mundo. De trazer alegria, de uma certa forma, para a população toda. Para mim, é uma grande oportunidade. Nadar a segunda Olimpíada da minha carreira, é uma gratidão imensa”, acrescentou a atleta. 

O quarteto feminino dos 4x100m livre se garantiu na Olimpíada por meio da repescagem mundial de revezamentos, encerrada no último dia 31 de maio, terminando na quarta colocação, com o tempo de 3m38s59. Agora, a seleção brasileira da modalidade tem 23 convocados.

A programação visando Tóquio tem neste mês de junho a viagem para Europa no próximo dia 20, quando Etiene embarca para Roma, na Itália, para o Torneio Internacional de Natação Sette Colli. Em seguida, ela viaja para Rio Maior, em Portugal, onde fará um training camp na cidade portuguesa. A previsão de viagem para o Japão é no dia 12 de julho, quando começa o período de aclimatação, até seguir para a Vila Olímpica no dia 19.

Fonte: Agência Brasil

Comentários