14/02/2020 14h44
Por: Redação

Na madrugada desta sexta-feira (14), um homem de 44 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial do 10º Batalhão de Polícia Militar, depois de, juntamente com seu comparsa, de 22 anos, ter sido flagrado empurrando uma motocicleta na rua dos Andes, no bairro Marcos Roberto.

Segundo a PM, por volta das 04h30 os policiais faziam um deslocamento para atendimento de ocorrência quando visualizaram a dupla empurrando uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, ano 2008. Ao perceberem a aproximação da viatura os suspeitos empreenderam fuga, sendo que um deles pulou os muros de residências vizinhas.

Os policiais deram voz de parada, porém não foram acatados e em determinado momento o homem fez menção de que sacaria uma arma, levando a mão à cintura, momento em que o policial efetuou dois disparos em direção aos seus membros inferiores, vindo a atingi-lo na perna.

Mesmo baleado o autor continuou tentando empreender fuga, porém sofreu uma queda devido à quebra de uma telha, e teve a perna quebrada. O segundo autor foi localizado escondido sob um veículo que estava estacionado na lateral da via e com este havia uma pistola de pintura, possivelmente usada na intimidação de vítimas em práticas de roubo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado a fim de prestar o atendimento ao ferido, sendo este questionado sobre sua identidade, e que depois de ter seu nome checado, foi constatado que se encontrava com um mandado de prisão em aberto. O autor recebeu voz de prisão permanecendo sob escola na Santa Casa, e o segundo envolvido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Foragido é baleado pela PM após tentativa de fuga e reação à prisão

Comentários