20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

GM flagra quase 400 pessoas nas ruas da Capital durante toque de recolher

A Operação Toque de Recolher realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande, flagrou quase 400 pessoas fora de suas casas na noite sábado (11) e madrugada de hoje (12), além de 94 estabelecimentos comerciais abertos. Em um dos atendimentos, a GMC foi acionada para acabar com duas festas, sendo uma no bairro Chácara dos Poderes e outra das proximidades da BR-163.

Segundo a GCM, foram mobilizados equipes na operação que atingiu as sete regiões urbanas da cidade – Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Dos 84 estabelecimentos, como bares, conveniências e mercados, nenhum proprietário apresentou resistência ou algum tipo de reclamação durante a abordagem. Porém 15 foram notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(Semadur), cinco deles por descumprir o toque de recolher.

As 385 pessoas abordadas durante as ações também acataram as orientações de ficar em casa.

Dentro dos atendimentos das 283 chamadas na central 153, a GMC foi acionada para encerrar duas festas. Na primeira os guardas fora até uma casa no Bairro Chácara dos Poderes, onde tinha cerca de 80 pessoas e acontecia desde às 15 horas de sábado, entretanto a denúncia chegou ao telefone da Guarda somente às 23 horas. A outra ocorria em uma chácara, próximo à BR-163, reunindo muitas pessoas, incluindo crianças e idosos. Em ambos casos, os proprietários foram orientados a encerrar as festas.

O toque de recolher na capital em razão da pandemia do novo coronavírus foi prorrogado até o dia 19 de julho. Ele funciona das 20h às 5h.

Fale com a Redação