17.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Governador Reinaldo Azambuja diz que não disputará eleições este ano

Cotado para disputar o cargo de senador nas eleições deste ano, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou para a imprensa nesta terça-feira (08), durante um evento público em que participou, que não irá concorrer no pleito de logo mais e que seguirá à frente do Governo de Mato Grosso do Sul até o final do ano, quando encerra o seu mandato.

Aos jornalistas, o governador disse que nestas eleições vai apenas buscar apoio e votos para os seus aliados, especialmente para o pré-candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Eu vou cumprir o mandato até 31 de dezembro e não há possibilidade de disputa de cargo eletivo nas eleições de 2022”, declarou o político, descartando também a possibilidade de disputar outros cargos eletivos, como deputado estadual e federal.

Na pesquisa (expontânea) do mês de fevereiro do Instituto Ranking, o nome de Reinaldo Azambuja apareceu na terceira colocação para o Senado Federal, com 6,20% dos votos declarados, ficando atrás da ministra Tereza Cristina (PP), 11,40%, e Rose Modesto (União Brasil), 10,60%. Na estimulada, apareceu em 4ª lugar, com 12%.

Ainda sobre as eleições deste ano, Reinaldo Azambuja comentou sobre a possibilidade do PSDB apoiar a própria Tereza Cristina ao Senado. De acordo com o governador, o assunto está sendo discutido e há ‘anseio’ deles estarem no mesmo palanque.

Nos bastidores da política, há indicativos de que Reinaldo Azambuja possa entrar como primeiro suplente de Tereza Cristina. A definição deve acontecer somente nos meses de junho e julho, durante as convenções partidárias.

Fale com a Redação