O governador em exercício, Murilo Zauith, decretou luto por três dias a partir desta data.
24/02/2020 18h05
Por: Redação
Governo do Estado emite nota de pesar pela morte de Dirceu Lanzarini. O governador em exercício, Murilo Zauith, também decretou luto por três dias a partir desta segunda-feira (24).
O Ex-prefeito de Amambaí e atual secretário especial da Casa Civil do Governo de MS, Dirceu Lanzarini, morreu na tarde de hoje, no Hospital do Coração, após sofrer um atentado em sua fazenda, em Amambai. O autor seria um funcionário da propriedade rural, que segue foragido. Seu genro também ficou ferido e permanece internado no Hospítal do Coração.
+ Dirceu Lanzarini não resiste e morre no Hospital do Coração
O velório será no salão principal do Alphaville Clube, em Amambai, segundo o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira.
Confirra na íntegra a nota de pesar:
É com profundo pesar que registramos o falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020.
Assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini foi nomeado para função em novembro de 2018. Natural de São Paulo (SP), o engenheiro agrônomo escolheu a cidade de Amambai para viver desde 1981.
Na trajetória profissional, trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Na política, foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai.
Assumindo pela primeira vez o município em 1º de Janeiro de 1997, reeleito em 2000 para o segundo mandato e, em 2008, Dirceu Lanzarini foi reconduzido ao comando de Amambai pela terceira vez.
Lanzarini também comandou a Fundação do Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) nos Governos de Zeca do PT e André Puccinelli. Municipalista e com visão política articulada, Dirceu foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003/2004.
Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina.
