Homem morre durante perseguição policial na divisa entre MS e SP

545

Policiais atiram em veículo para não serem atropelados. A ocorrência terminou em Presidente Epitácio (SP) com um dos ocupantes morto.

21/06/2019 18h27
Por: Redação

Um homem identificado como Antônio Venâncio de Castro, 62 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira (21), após ser alvejado por uma equipe da Polícia Militar. A ocorrência teve início na região de Novo Porto XV, em Bataguassu, e só terminou em Presidente Epitácio (SP).

Segundo a imprensa local, os policiais realizavam fiscalização na região do Posto Fiscal, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, momento em que o condutor de um Chevrolet Vectra desobedeceu a ordem de parada e tentou atropelar dois militares.

Os policiais em revide, teriam efetuado disparos em direção aos pneus do veículo, a fim de parar o mesmo, porém em vão, vindo o condutor empreender fuga em alta velocidade em direção a cidade de Presidente Epitácio (SP).

Como o condutor continuava em fuga, os policiais iniciaram acompanhamento tático, que só terminou cerca de 20 quilômetros à frente, já no município de Presidente Epitácio, quando finalmente o automóvel foi interceptado.

Na abordagem, os policiais constataram que o passageiro estaria com um ferimento na região da cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem até o Pronto Socorro da Santa Casa da cidade paulista, mas ele não resistiu e morreu. A natureza do ferimento que teria causado a morte do autor não foi divulgada.

Equipes da Policia Militar da cidade de Presidente Epitácio, chegaram a ser acionados, porém quando as viaturas chegaram ao apoio, o veículo já havia sido abordado.

Dentro do carro, foram localizados diversos produtos oriundos do Paraguai. O motorista, de 32 anos, juntamente com os produtos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para o registro da ocorrência de descaminho.

Os policiais militares sul-mato-grossenses prestaram depoimento e foram liberados pela Polícia Civil paulista. O caso foi registrado em Presidente Epitácio como morte por intervenção policial e será encaminhado para investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Rede Social/Aplicativo WhatsApp