22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Idoso que foi atropelado por motocicleta no centro morre na Santa Casa

O idoso de 75 anos que foi atropelado por uma motocicleta no início da tarde desta quinta-feira (11), em Campo Grande, faleceu horas depois de dar entrada na Santa Casa em decorrência de uma parada cardíaca.

A polícia ainda está investigando as causas do acidente para entender de quem foi a responsábilidade. O caso foi registrado como Homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Calógeras, no centro. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria avançado a pista fora da faixa de pedestres, sendo que o semáforo estava verde para os veículos.

Um motociclista de 31 anos não conseguiu desviar a tempo e acabou atingindo o idoso em cheio.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para o resgate. No mesmo instante, um médico que estava estacionado nas proximidades fez os primeiros socorros com a ajuda de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federa), que também passavam pelo local.

O idoso foi virado de barriga para cima, sendo necessário fazer a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) da vítima através de massagens cardíacas. Moto socorristas do Corpo de Bombeiros e a unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram logo depois.

Foram pelo menos 30 minutos de atendimento dos socorristas para reverter o quadro cliníco da vítima, que somente então foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, estável.

O motociclista que atropelou o idoso não sofreu ferimentos graves e permaneceu no local para prestar socorro. A polícia de trânsito também foi acionada e deve investigar a responsábilidade pelo acidente.

Fale com a Redação