29/10/2019 08h33
Por: Redação
Jamil Name Filho foi transferido na madrugada desta terça-feira (29), em voo comercial com escolta, do presídio federal de Campo Grande para o presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O empresário, Jamil Name ainda ocupa a cela do presídio federal de Campo Grande junto dos policiais civis Marcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ e o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, o ‘Vlade’.
Seguindo as regras dos presídios federais, em Mossoró, Jamil Name Filho vai passar por um período sem contato com outros presos e com restrição de visitas. Só depois disso terá direito a banho de sol com demais presidiários. Nos presídios federais, todas as celas são individuais.
A transferência dele estava autorizada desde 14 de outubro, assim como a do pai, Jamil Name e dos policiais civis Márcio Cavalcanti e Vladenilson Olmedo, este último aposentado.
Os três estão no presídio federal de Campo Grande desde 12 de outubro, depois de pedidos da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e também pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de inclusão do grupo no sistema carcerário federal.
No pedido formulado à época, apontava a impossibilidade do sistema estadual de custodiar essas lideranças da organização e impedir que eles planejem atentados contra pessoas que trabalham nas investigações.
Operação Omertà
Pai e filho, os policiais e outras 17 pessoas foram presas em 27 de setembro em operação deflagrada pelo Gaeco e pela Polícia Civil. Janil Miranda Lima e José Moreira Freires estão foragidos e é oferecido recompensa a quem souber do paradeiro deles.
Para o Gaeco, a organização criminosa é responsável por encomendar pelo menos três execuções em Campo Grande, sendo do policial militar reformado Ilson Martins Figueiredo, ocorrido em 11 de junho do ano passado; do ex-segurança Orlando da Silva Fernandes, em 26 de outubro de 2018; e do estudante de Direito Matheus Xavier, em abril deste ano.











