Ladrões arrombam Paróquia Santo Antônio no centro da Capital

350

Publicado em 17/07/2018 12h16

Ladrões arrombam Paróquia Santo Antônio no centro da Capital

Os bandidos deixam um rastro de destruição

Da redação

A Paróquia Santo Antônio, localizada na na esquina da avenida Calógeras com a 15 de Novembro, em Campo Grande, foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o pároco, Padre Odair Costa, os bandidos deixaram um rastro de destruição.

Segundo o padre, os bandidos estavam em busca de dinheiro e objetos de valor. O sacrário, lugar que guarda objetos sagrados foi destruído e hóstias foram espalhadas pelo chão.

Ele descobiu a violação ao chegar ao local por volta das 7 horas, quando notou que as portas haviam sido arrombadas. “Quando cheguei no espaço mais sagrado, vi que havia sido arrebentado”, comentou padere Odair.

Ainda de acordo com o padre, a paróquia não possui câmeras de vigilância. A polícia está atrás dos bandidos e até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso.

Local Sagrado

O sacrário, que pesa muitos quilos, foi arrancado da parede e jogado no chão. Diante do ocorrido, as hóstias que foram expostas foram recolhidas e levadas para outro local.

Para os católicos, a violação do Santíssimo Sacramento é o pior dos sacrilégios, já que as hóstias consagradas são o próprio Jesus. No buraco onde ficava o sacrário, foi colocado um cartaz com uma imagem de Cristo.

 Hóstias foram espalhadas pelo chão

Sacrário foi arrancado da parede