Neste mês, mais do que em outros, muito ouvimos falar sobre a segurança no trânsito. Afinal, de alguma forma estamos inseridos neste contexto, seja como motorista, passageiro, motociclista, ciclista ou como pedestre. Independente da função que ocupamos neste cenário, uma coisa é certa: a responsabilidade para um trânsito seguro é coletiva.  

Veja abaixo, clicando no link, que a presidente do Instituto Emanuelle, médica Andréa Aleixo, dá dicas simples, mas muito importantes para garantir paz no trânsito

Adotando atitudes saudáveis e que atendam à legislação, é possível evitar muitos acidentes e ainda contribuir com o Maio Amarelo, um movimento que visa alertar e conscientizar a população sobre o assunto.   

Veja como contribuir com a paz no trânsito:  

-Use sempre equipamentos obrigatórios de segurança   

-Nunca pilote ou dirija após ingerir bebida alcóolica, ainda que em pequena quantidade   

-Ultrapasse somente pela esquerda, como determina a legislação   

-Respeite sempre o limite de velocidade   

-Não utilize o celular com o veículo em movimento  

-Faça manutenção regular em seu veículo  

-Pratique sempre a direção defensiva    

A presidente do Instituto Emanuelle, Andréa Aleixo, também reforça algumas medidas simples, mas de grande importância em apoio ao movimento para que tenhamos paz no trânsito.   

Clique aqui para conferir!  (https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgzGpFqZjrzzcFDXKjGjDkhfmCwxM?projector=1)

Maio Amarelo: um trânsito seguro depende de atitudes saudáveis
Comentários