Tempo chuvoso. (Foto: Saul Schramm)

Nesta segunda-feira (04), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 33 municípios localizados nas regiões sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul. 

Estão na rota de chuvas intensas e ventos fortes os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. 

O aviso válido até amanhã (05) às 10h, alerta para chuvas entre 50 e 100 mm/dia, ventos com intensidade  entre 60-100 km/h e queda de granizo. Diante disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedesc) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações. 

MS tem 33 municípios na rota de temporais nesta segunda-feira

Aviso na palma da mão

A Defesa Civil Estadual possui um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40.199 com o CEP de interesse. O serviço é gratuito.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Comentários