Amigos e familiares se despedem do cantor João Carreiro, na manhã desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande. O velório iniciou às 7 horas com a presença de inúmeras pessoas. Após cerca de três horas de despedidas, o corpo do sertanejo raiz segue para para aeroporto com destino Cuiabá (MT), cidade natal, onde será enterrado.
Carreiro, morreu ontem, aos 41 anos, após realizar uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. A morte foi confirmada pela ex-dupla, Capataz, e pela mulher do cantor, Francine Caroline.
Ex-companheiro de dupla

Desolado, Capataz disse que vai esperar o ex-companheiro de dupla em Cuiabá (MT) onde será o sepultamento.
Ele usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-parceiro musical.
Em desabafo comovente, o cantor sertanejo disse que ele e sua filha choraram ao saberem do falecimento do músico, com quem ele era brigado há anos, desde o fim da dupla, em 2013.
Para se despedir de João Carreiro, Capataz o homenageou publicando imagens antigas do início da carreira da dupla e destacou a foto de sua filha com o cantor.
“Ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado…ninguém além de nós saberemos o que vivemos…Deus sabe o meu coração…vá em paz João, Deus conforte sua família e te receba de braços abertos…”
Nas redes sociais
No X, antigo Twitter, o assunto logo ficou entre os mais comentados e vários famosos lamentaram a notícia. Ana Castela, a dupla Netto e Henrique e Jacques Vanier prestaram suas homenagens ao cantor nas redes sociais.
Nos comentários de sua última publicação no Instagram, feita na noite anterior, mais celebridades deixaram suas mensagens. Trio Parada Dura escreveu: “Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz”. Gabi Martins também comentou: “Descanse em paz”. O cantor Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, lamentou: “Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo acreditar”.
Também, Latino deixou uma mensagem no perfil de Carreiro: “Descansa em paz meu amigo”. A sertanejo, Ana Castela, publicou um vídeo e escreveu uma mensagem dedicada a ele: “Obrigada João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com Ele”.
Em uma última postagem nas redes sociais, na madrugada desta quinta (4), esposa do músico, Francine Caroline, disse “Minha vida me deixou”.
Sua trajetória
João Sérgio Batista Corrêa Filho, o João Carreiro, ficou famoso em todo o país pela parceria com Capataz e é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional. O músico era mato-grossense, mas escolheu Campo Grande como cidade para morar.
Natural de Cuiabá, João ficou conhecido com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube.
Ao lado de Capataz, de quem se separou em 2014, cantou uma das músicas da trilha sonora da novela Paraíso (2009), “Bruto, Rústico e Sistemático”.
João Carreiro tinha 895 mil seguidores em sua conta no Instagram e havia completado 41 anos em dezembro de 2023.