Expectativa

Aeroporto deve receber quase 100 mil pessoas em temporada de comemorações

O número representa um aumento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 98, 9 mil passaram pelo terminal

 

09/12/2019 16h40
Por: Redação

 

Neste período de alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, cerca de 99,4 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande. Este número representa um aumento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 98, 9 mil passaram pelo terminal.

De acordo com a Empresa Brasileiro de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no período, o terminal sul-mato-grossense também deve receber 992 operações de pousos e decolagens.

Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense – Azul, Gol e Latam –, que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

Para garantir a fluidez nas operações durante o feriadão, algumas ações foram adotadas. "Caso necessário, equipes de segurança e operações serão reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho", frisou a Infraero.

Para dar esclarecimentos aos passageiros, os ‘amarelinhos’ estarão de prontidão. Eles estarão de colete, com a frase ‘posso ajudar?/may i help you?"

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro, que traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo, devolução de bagagem, transporte de animais e outras.

Envie seu Comentário