Campo Grande

Alunos do Curso de Operações de Choque realizam revista preventiva na Máxima

 

08/11/2019 17h43
Por: Redação

 

Nesta sexta-feira (8), Batalhão de Choque realizou intervenção no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Desta vez, o objetivo foi a realização de uma revista preventiva com a participação de alunos do IV Curso de Operações de Choque.

A operação teve início às 8 horas e foi acompanhada pelo instrutores e monitores do Choque, além dos agentes penitenciários.

Dentro dos procedimentos na atuação da tropa de Choque, foram feitas a tomada das celas, a extração e contenção dos presos pelos alunos do curso, para que em segurança os agentes penitenciários realizassem as buscas nas celas.

Durante a revista, foram localizados e apreendidos celulares, recipientes contendo bebida alcoólica artesanal e porções de substância análoga a maconha.

Após as buscas nas celas os presos foram realocados pelos alunos e então foi encerrada a operação no Estabelecimento Prisional.

IV Curso de Operações de Choque

O curso iniciou-se no dia 21 de outubro com 47 alunos policiais militares da capital e do interior do estado, outras forças de segurança, bem como policiais militares do Paraná, Santa Catarina, policiais rodoviários federais. Já está na segunda semana de curso, e apenas 28 policiais seguem na turma.

Envie seu Comentário