30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio, 2024
spot_img

Após 36 anos de vida pública, Moka se despede do Senado

Senador cumpriu oito mandatos consecutivos

14/12/2018 17h36
Por: Redação

O senador de MS, Waldemir Moka (MDB) se despediu na noite desta quinta-feira (13) do Congresso Nacional, após entregar o relatório final da proposta de Orçamento da União para 2019, que ficou sob sua responsabilidade neste ano. Durante o ato, visivelmente emocionado, o parlamentar também se despediu dos colegas.

Moka dedicou 36 anos a vida pública, na qual respondeu por oito mandatos consecutivos, sendo vereador em Campo Grande, três vezes consecutivas deputado estadual, mais três mandatos deputado federal e, finalmente, senador –sua última eleição disputada, em 2010.

Sempre filiado ao PMDB (atual MDB), ocupou cargos importantes, como nas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais do Senado e, neste ano, a relatoria do Orçamento da União de 2019.

“Saio de cabeça erguida e deixo aqui no Congresso Nacional grande amigos, companheiros e peço a população que analisem, porque colocar todo mundo numa vala comum, certamente não é o melhor objetivo para esse país”.

Moka também agradeceu a população sul-mato-grossense pelos oito mandatos consecutivos que conseguiu ao longo de sua jornada política.

“Eu quero encerrá-los aqui com muita dignidade e agradecendo a cada um daqueles companheiros ao longo de uma vida de trabalho que eu sempre honrei e dignifiquei”.

Roque de Sá/Agência Senado

Fale com a Redação