Auxílio no combate ao coronavírus

Atvos cede 160 mil litros de álcool 70% para combate à Covid-19

Estado do Mato Grosso do Sul receberá 40 mil litros de etanol hidratado produzidos pela unidade localizada em Rio Brilhante

 

26/03/2020 17h20
Por: Redação

 
Unidade Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul. Unidade Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul.

A Atvos cederá gratuitamente 160 mil litros de álcool 70% para instituições de Mato Grosso do Sul e outros três estados como forma de contribuir para conter a disseminação da Covid-19 (Coronavírus).

O produto será destinado a Secretarias Estaduais de Saúde, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde, associações de classe, sindicatos ou organizações não governamentais. Cada estadom (Mato Grosso do Sul , São Paulo, Goiás e Mato Grosso) receberá 40 mil litros de álcool 70% produzido pelas oito unidades agroindustriais da Atvos especificamente para esta finalidade.

A produção de álcool 70% para uso de higiene e limpeza foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última quinta-feira (19 de março). O álcool será transportado das usinas para transformação em gel ou envase da solução líquida (sob responsabilidade do órgão público) e, então, poderá ser destinado para o usuário final. As empresas distribuidoras e transportadores de produtos perigosos disponibilizaram sua estrutura para garantir as entregas.

Dos 40 mil litros disponibilizados a cada estado, 10 mil litros serão reservados para as regiões onde as unidades agroindustriais da Atvos estão localizadas, em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Medidas preventivas

Atualmente, a Atvos é uma das maiores fornecedoras de etanol para o mercado nacional. Diante da responsabilidade de abastecimento, a empresa está focada em manter as atividades e, para isso, adotou uma série de medidas para a segurança de seus funcionários e as comunidades onde atua.

Integrantes que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando a partir de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente foram distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte.

Distribuição de álcool em gel em todos os ambientes e áreas de vivência no campo. A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem. Os motoristas receberam itens de proteção (máscara, luvas e álcool 70%) e todos devem utilizar álcool 70% antes do embarque. Todas máquinas e frota foi equipada com um kit de limpeza.

Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa foram canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas).

Outras medidas seguem sendo implantadas para aumentar ainda mais a proteção de todos os seus funcionários e terceiros.

Envie seu Comentário