Reconhecimento aos gestores públicos

Campo Grande é um dos finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Sub-titulo da matéria

 

22/04/2019 19h38
Por: Redação

 

Após sete anos, a Prefeitura de Campo Grande volta a ser finalista da edição estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A Capital concorre na categoria "Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)".

O projeto destaca o trabalho feito pela gestão municipal para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no Município de Campo Grande.

Com o projeto, a Prefeitura conseguiu potencializar a participação de pequenos negócios na economia municipal, oferecendo mecanismos que facilitaram a criação e regularização de micro e pequenos negócios na nossa Capital.

O auxílio aos empreendedores ocorre desde a abertura do negócio e o processo de capacitação para empreender, até a orientação quanto a aspectos técnicos, de gestão, legais, financeiros e de alavancagem.

O desenvolvimento permitiu a formalização de 200 microempresas individuais. Elas aproveitaram o serviço oferecido nas quatro salas do empreendedor instaladas em cada uma das Incubadoras Municipais.

"É a coroação de um trabalho em equipe. Resultado de um compromisso da nossa gestão de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no Município de Campo Grande", declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O anúncio dos vencedores acontece em cerimônia realizada no Sebrae (Avenida Mato Grosso, 1661) na próxima quarta-feira (24), às 10 horas.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Nesta etapa estadual, 22 municípios inscreveram seus projetos nas seguintes categorias: Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Redesimples; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI; Inovação e Sustentabilidade; Pequenos Negócios no Campo; e Políticas Públicas para Desenvolvimento Pequenos Negócios.

São finalistas 14 projetos de 11 municípios, que estarão presentes na ocasião: Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Juti, Maracaju, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos.

Os ganhadores participam automaticamente da etapa nacional, que terá sua premiação no dia 05 de junho em Brasília-DF.

"O prêmio reconhece projetos que fomentam o desenvolvimento econômico sustentável do município, por meio da criação de um ambiente legal para os pequenos negócios da cidade e do campo, e da disseminação da cultura empreendedora à sociedade", afirma Julio Cesar da Silva, analista técnico da instituição e gestor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no estado.

Envie seu Comentário