Exame de Seleção 2020

Candidatos devem ficar atentos ao cronograma, alerta IFMS

Publicação da lista de inscritos está prevista para a próxima quarta-feira, 13. Os locais de prova serão divulgados no dia 20 de novembro.

 

09/11/2019 11h29
Por: Redação

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulga na próxima quarta-feira (13) a relação preliminar das inscrições homologadas no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados da instituição.

O prazo para solicitar correção de dados e/ou apresentar recursos será entre os dias 14 e 18 de novembro. Nesse período, os candidatos poderão retificar as inscrições, apresentar o comprovante de pagamento e o laudo médico para atendimento diferenciado no dia da prova.

A relação final das inscrições homologadas será publicada no dia 20 de novembro. Nesse mesmo dia, serão divulgados, na Central de Seleção do IFMS, os locais de realização das provas nos dez municípios onde a instituição tem campus.

Prova

Será aplicada no dia 24 de novembro - domingo - com abertura dos portões às 7 horas e fechamento às 8 horas, horário de Mato Grosso do Sul. A prova terá início às 8h15.

Os candidatos deverão se apresentar portando carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto. A lista com os documentos aceitos está disponível no edital de abertura do processo seletivo. Cópias autenticadas de documentos não serão aceitas.

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

Outras datas

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para 25 de novembro.

O resultado preliminar do processo seletivo estará disponível no dia 16 de dezembro, e o final no dia 20.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 14 e 17 de janeiro. Demais chamadas começam a ser feitas a partir de 21 de janeiro.

Exame de Seleção 2020

São ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As opções são os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia.

Envie seu Comentário