22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Chuva de 35,6 mm transforma Ernesto Geisel em rio

Oito bairros ficaram sem energia.

20/02/2020 17h30
Por: Redação

A chuva que atinge Campo Grande nesta quinta-feira (20) já marca o acúmulo de 35,6 milímetros de água e transforma a Avenida Ernesto Geisel com Rachid Neder em rio. Pelo menos oito bairros estão sem energia elétrica.

Na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel, a via está totalmente alagada. A imagem de cima é impressionante, com a água que saiu do córrego Segredo espalhada pela pista.

Uma leitora do EnfoqueMS, encaminhou vídeo mostrando a situação que ficou o cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel com Rachid Nede. Assista!

Vários pontos na cidade também foram afetados pela chuva. no Bairro Nova Lima, as águas da chuva causam transtorno aos motoristas e para quem estava no ponto de ônibus aguardando o coletivo na Avenida Zumira Borba. No bairro Santo Antônio, a água da chuva também chegou a invadir a calçada.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva chega a 35,6 milímetros e de acordo com a previsão, as tempestades devem seguir atingindo os bairros até o fim de semana.

+ Inmet emite alerta de tempestade com perigo potencial para todas cidades de MS

Falta de energia

De acordo com a energisa, oito bairros já registram falta de energia. São eles, Jardim São Conrado, Jardim Leblon, Vila Taquarussu, Vila Nasser, Jardim dos Santos, Santa Fé, Vila Carlota e Alves Pereira.

A concessionária informou que descargas elétricas, rajadas de ventos e quedas de árvores romperam cabos que interromperam o fornecimento de energia.

A Energisa ainda alerta para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida.

Cidadão Integrado

Fale com a Redação