Programe-se

Confira o que “abre e o que fecha” na Capital neste feriadão prolongado

Órgãos estaduais deixam de funcionar a partir de quinta-feira (10), em razão da transferia do feriado do Dia do Servidor.

 

09/10/2019 10h11
Por: Redação

 

O feriadão prolongado, em razão da criação do Estado, que completa 42 anos começa na sexta (11), seguido pelo dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida (12), só termina no domingo (13). Para os servidores estaduais e municipais, haverá um dia a mais, iniciando na quinta-feira (10), em razão da transferência do Dia do Servidor comemorado em 10 de outubro para amanhã.

Confira o que abre e fecha em Campo Grande para que ninguém faça "viagem perdida".

Órgãos públicos

Não haverá expediente para os servidores estaduais na quinta (10), devido transferência do feriado do dia do servidor público. Já na sexta-feira (11.10) será feriado de criação do Estado de Mato Grosso do Sul que celebra 42 anos.

As folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

Na Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), também não haverá expediente.

Judiciário estadual

O judiciário tambémnão terá expediente na quinta e sexta-feira. A diferença é que nesse período, o órgão funcionará por plantão para os casos considerados urgentes.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado irão realizar atendimento até esta quarta-feira (9). A emissão de guias poderá ser feita normalmente através do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), e o pagamento em qualquer agência bancária na quinta-feira.

Detran

O Departamento Estadual de Transito (Detran) atenderá normalmente até hoje. Após isso, acompanhará o ponto facultativo de quinta-feira e o feriado de sexta-feira, retomando os atendimentos na segunda-feira (14).

Fácil

As quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, também atenderão normalmente até quarta-feira, e acompanham o ponto facultativo e feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira.

Jucems

Nos postos de atendimento, a Jucems irá realiza atendimentos até quarta-feira. Depois irá acompanhar o ponto facultativo do servidor, e feriado de aniversário do Estado. Porém com o processo de modernização do projeto Jucems 100% digital, muitos serviços podem ser feitos através da internet. A Jucems Digital funciona durante as 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados. O atendimento presencial retorna normalmente na segunda.

Comércio

As empresas de comércio de Campo Grande estão autorizadas a abrir as portas na sexta (11) e no sábado (12).

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), o comércio deve funcionar entre as 9h e 18h.

Supermercados

Os supermercados de Campo Grande podem abrir as portas normalmente nesta sexta (11) e sábado (12), segundo a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS).

Bancos

As agências bancárias atendem normalmente na quinta-feira (10), mas fecham na sexta-feira (11) devido ao feriado da Criação do Estado.

Lotéricas

As lotéricas funcionarão normalmente até quinta-feira, fechando as portas somente na sexta-feira (11).

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês - atendimento segue normal nas lojas satélites e âncoras, na praça de alimentação e nas atividades de entretenimento. O shopping fica aberto das 10h às 22h.

Shopping Campo Grande - horário normal de atendimento, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza - horário normal de funcionamento, das 10h às 22h, nas lojas satélites e âncoras e praça de alimentação.

Shopping Pátio Central - na sexta-feira (11), as lojas abrem das 9h às 17h, enquanto a praça de alimentação fica aberta até as 19h. Já no sábado (12), a praça de alimentação funciona das 9h às 19h, mas o funcionamento é facultativo às lojas.

Lazer

Os parques e praças Belmar Fidalgo, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Elias Gadia, Sóter, Tarsila do Amaral e Guanandizão estarão abertos normalmente, porém sem oficinas orientadas por professores. As atividades serão livres.

Envie seu Comentário