22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Deputado Cabo Almi vai a Energisa pleitear o fim dos cortes de energia

01/04/2020 17h38
Por: Redação

O deputado estadual Cabo Almi protocolou expediente na Energisa pleiteando o fim dos cortes de energia, após tomar conhecimento por um programa de rádio, que consumidores estão tendo a energia cortada.

Em nota encaminhada a redação do EnfoqueMS, Almi disse estar preocupado com a situação dos consumidores, solicitou providências por meio de ofício ao presidente da Energisa, Marcelo Vinhais Monteiro, imediata suspensão do corte de energia em toda extensão do estado de Mato Grosso do Sul.

Solicito vossos préstimos para que durante o período que perdurarem as medidas restritivas no estado de Mato Grosso do Sul, que visam o enfrentamento do pandemia de coronavírus, não sejam realizados cortes de energia e não ocorra negativação daqueles que vierem a ficar inadimplentes no período acima mencionado. Tenho que tal iniciativa contribuirá para um pronto restabelecimento da sociedade sul-mato-grossense“, diz expediente à Energisa.

Suspensão dos cortes

No último dia 24 de março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu os cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento das contas de luz por 90 dias (três meses). O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que dificulta o trabalho da equipe de manutenção das redes de distribuidoras e até mesmo o pagamento das contas de luz por parte dos clientes. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos cinco diretores do órgão regulador.

A reportagem tentou contato com a Energisa, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno.

Divulgação/ALMS

Fale com a Redação