28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Dois são presos 380 quilos de agrotóxicos contrabandeados

Os produtos de origem chinesa seriam comercializados em Caarapó.

02/07/2019 19h11
Por: Redação

Dois homens, 37 e 46 anos, foram presos terça-feira (2), por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em uma estrada vicinal, em Laguna Carapã, com contrabando de agrotóxicos.

Os policiais abordaram primeiramente o condutor de uma caminhonete GM S-10 e durante a entrevista passou a demonstrar certo nervosismo, segundo boletim de ocorrência. Neste momento, o motorista de um segundo veículo, uma Ford Ranger, ao ver o bloqueio policial, realizou uma manobra repentina em direção a uma propriedade rural.

Os policiais foram atrás e realizaram a abordagem. O condutor não soube dizer o que fazia naquele local.

Diante das suspeitas, foram realizadas buscas nas duas caminhonetes, sendo localizado 380 quilos de agrótoxico na Ranger. Os prudutos, Tazmania 75 Insecticida Sistémico, de origem chinesa foram adquiridos em Pedro Juan Caballero por 11,4 mil doláres e seriam comercializados em Caarapó, segundo os motoristas.

Ambos os veículos pertenciam a uma empresa e tinham um sistema de comunicação entre eles, estando os rádios sitonizados na mesma frequência, caracterizando que o primeiro abordado, realizava o serviço de batedor. O caso foi registrado na Polícia Federal.

Divulgação

Fale com a Redação