23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Droga apreendida pelo Choque na capital totalizou quase 3,5 toneladas

Maior apreensão em Campo Grande e a quarta maior no Estado ocorrida neste ano.

26/05/2020 06h50
Por: Redação

Pesou 3.428 quilos a maconha apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (25) em uma oficina de pintura de veículos, utilizada como depósito, no Bosque Santa Mônica, em Campo Grande. Esta é a maior apreensão em Campo Grande e a quarta maior no Estado ocorrida neste ano.

Os policiais flagraram os suspeitos no momento em que parte da droga já havia sido descarregada de um caminhão baú na oficina, por volta das 16 horas, na Rua Mendocino. Os tabletes de maconha estavam em meio a produtos de limpeza e fardos de papel higiênico no caminhão.

No momento que as equipes do Choque se aproximaram da oficina, flagraram quatro homens descarregando o caminhão. Dois deles, 42 e 41 anos, foram abordados, enquanto outros dois tentaram fuga, um a pé e outro em um veículo Fox. Ambos foram alcançados e presos.

O autor de 50 anos que tentou fuga a pé era o responsável pelo imóvel, utilizado como depósito da droga. No interior da oficina foi localizado uma arma de fogo, sendo um revólver calibre .38.

Já no caminhão Mercedes Benz 1620 baú estava a maconha em meio a produtos de limpeza, incluíndo fardos de papel higiênico.

Foram ainda apreendidos oito aparelhos celulares e mais de R$ 11 mil, em espécie com o quarteto. O autor de 32 anos que tentou fuga com carro era evadido do sistema prisional.

Os quatro criminosos estão presos na delegacia da Polícia Federal. Eles foram autuados por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Droga apreendida pelo Choque na capital totalizou quase 3,5 toneladas

Fale com a Redação