Economia

Corumbá terá empresa que investe R$ 20 milhões, movimenta economia e mercado de trabalho

 

09/11/2019 15h26
Por: Alan Diógenes

 
Foto: Marcelo Varela Foto: Marcelo Varela

Uma grande empresa atacadista chega à Corumbá, cidade distante 430 quilômetros, de Campo Grande, movimentando toda a economia da região. Vai gerar mais de 400 empregos e atender também o país vizinho, a Bolívia, por isso uma equipe bilíngüe vai atuar no mais novo empreendimento da cidade.

De acordo com o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e sócio do Atacadista Mega, Edmilson Veratti, a empresa vai desenvolver economicamente falando várias cidades próximas. "Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes com qualidade dos produtos e também com os preços. Estão pesquisando mais e elegem um local para poder fazer suas compras com tranquilidade e segurança. Os comerciantes também buscam no atacarejo essa vantagem em poder comprar bem e conseguir lucrar com seus negócios. O Grupo Veratti fica muito feliz em poder trazer essas possibilidades de economia e negócios para Corumbá, carregando 36 anos de atuação no segmento e há 6 anos no atacarejo", afirma.

Algumas vantagens são: fazer compras com economia, dentro de um ambiente climatizado, com variedade de produtos e um amplo espaço de estacionamento para atender comerciantes e produtores rurais de Corumbá e região. Com seis anos de atividade, a rede de atacarejo possui unidades em Costa Rica e Chapadão do Sul, atendendo também as cidades vizinhas de Paraíso das Águas, Figueirão e Alcinópolis, além de Chapadão do Céu (GO) e Alto Taquari (MT), sendo referência em abastecimento.

A nova loja será inaugurada no dia 13 de novembro, em um espaço de 7,5 mil metros quadrados de área construída, na rua Pedro de Medeiros, nº 173 no bairro Popular Velha.

O empreendimento movimenta a economia de Corumbá e Ladário com a geração de 130 empregos diretos, além de 330 indiretos, para atender todo o fluxo de consumidores e empresários da região.

Corumbá, cidade que é banhada pelo Rio Paraguai, destino de muitos turistas e que é porta de entrada para o Pantanal, agora recebe um empreendimento à altura da importância do maior município de Mato Grosso do Sul, o 4º mais populoso do Estado e o 5º município fronteiriço mais populoso do Brasil.

"Nos orgulhamos muito de sermos sul-mato-grossenses. Já temos nossas unidades em Costa Rica e Chapadão do Sul que nos mostraram como o nosso Estado necessita de empreendimentos com DNA da nossa terra. E agora chegou a vez de Corumbá e assim como a população, estamos todos muito felizes em poder retribuir o carinho com o qual fomos recebidos", afirma Edson Veratti, sócio do Atacadista Mega.

Bilíngue

Por Corumbá ser uma região de fronteira com a Bolívia e receber turistas de diversas localidades do mundo, também se preocupou em atender esse público com uma sinalização diferenciada em duas línguas: português e espanhol, para facilitar o acesso dos consumidores.

Com informações da assessoria.

Envie seu Comentário