23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

São Gabriel e Rio Verde recebem equipe do Projeto Primeiro Passo, nesta segunda-feira

Projeto segue viagem pelo interior do Estado e passará pelos municípios da região norte antes de seguir para o Pantanal, ainda neste mês de março

16/03/2020 09h07
Por: Redação

O Projeto Primeiro Passo, iniciado no último mês de fevereiro, segue viagem pelo interior do Estado e a próxima parada será nesta segunda-feira (16) nos municípios de São Gabriel do Oeste e Rio Verde. Com dois locais visitados no mesmo dia, o foco da iniciativa continua na discussão de cursos para a Educação Profissional ao lado da população e autoridades locais.

Nos últimos dias 10 e 11 de março, a equipe do Projeto marcou presença nos municípios de Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Ivinhema, com palestras e participação ativa da comunidade para impulsionar a oferta de cursos. Com programação até junho, o Primeiro Passo trabalha com encontros, reuniões e apresentações que visam definir os cursos técnicos a serem ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em cada região.

Sobre o Projeto

Realizado pela SED de forma integrada com a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e prefeituras municipais, esta etapa do Primeiro Passo é realizada nas Câmaras Municipais, ou locais para eventos, e conta com uma programação que aborda o desenvolvimento econômico por meio da educação profissional, apresentação do perfil de cada cidade e promoção de oficinas. A cada parada, a ação busca definir os cursos a serem ofertados, fechar parcerias e formular uma carta de intenções, assinada pelos participantes.

Cronograma

Nesta segunda-feira (16.03) a primeira parada vai ser na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – às 9h – localizada na av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Lot. Capão Redondo II.

Às 15h, em Rio Verde de Mato Grosso, o local de encontro será no Anfiteatro da EE Thomaz Barbosa Rangel, na avenida Barão do Rio Branco, 50 – Centro.

São Gabriel e Rio Verde recebem equipe do Projeto Primeiro Passo, nesta segunda-feira

Fale com a Redação