29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

UFMS oferece dois novos cursos para ingresso em 2020

13/10/2019 13h57
Por: Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está oferecendo dois novos cursos com vagas para ingresso em 2020. Curso de Bacharelado em Matemática, no Instituto de Matemática (INMA), na Cidade Universitária, na Capital e de Arquitetura e Urbanismo, no campus de Naviraí.

Para ingressar nos cursos, os candidatos devem efetuar suas inscrições no processo seletivo vestibular 2020 ou no Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), até o dia 17 de novembro, pela Internet. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

As provas serão aplicadas no domingo, 1º de dezembro, das 8h às 12h30, em todos os municípios com campus da universidade, incluindo Dourados.

A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos. A prova deste ano terá redação.

Já o PASSE é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Neste ano, as provas do PASSE, das três etapas, ocorrerão no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h. Assim, os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Os candidatos ainda terão a chance de ingresso pelo Sisu.

UFMS oferece dois novos cursos para ingresso em 2020

Fale com a Redação