27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio, 2024
spot_img

Equipes retiram parte de calçada para colocar piso tátil na 14

15/01/2019 14h30
Por: Redação

Com o projeto modificado da obra do Reviva Campo Grande, partes do calçamento devem ser removidos para instalação do piso tátil. Equipes iniciaram os trabalhos deinclusão da estrutura para cumprir a lei de acessibilidade a deficientes visuais. Os trabalhadores estavam no trecho da Rua 14 de Julho que compreende entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua 26 de agosto.

De acordo com o engenheiro da Engepar, Thiago Gonçalez, a troca foi necessária em virtude da mudança no plano inicial. A ideia, em um primeiro momento, era investir na instalação do piso tátil em adesivo emborrachado, que visualmente ficaria mais bonito, apesar de nada resistente. Para isso, a calçada foi nivelada e os pisos do tipo fulget colocados normalmente.

Para a instalação do novo piso tátil, que é feito de concreto e tem maior durabilidade, é preciso remover os blocos da calçada. Contudo, Thiago afirma que não há necessidade de quebrá-los e que eles serão reaproveitados em outras etapas da obra.

Gonçalez afirma que as obras seguem o cronograma e que a mudança não gerou aumento nos custo. A partir do próximo trecho – que vai da 26 de Agosto até a 7 de Setembro – o piso tátil será instalado simultaneamente com os que formam a calçada.

Bruno Henrique / Correio do Estado

Fale com a Redação