Fundesporte

Copa de Laço, futebol amador e mais 4 eventos integram agenda do final de semana da Fundesporte

 

15/07/2019 15h09
Por: Assessoria

 
Foto: Assessoria Foto: Assessoria

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) apoia diversas ações esportivas e de lazer em todo o Estado. Neste final de semana a Copa de Laço, Copa Assomasul de futebol amador, Campeonato Indígena Interclubes, Lazer nas Cidades e 4ª Etapa do Estadual de Beach Tennis, fizeram parte desta programação.

A equipe da Fundesporte esteve no final de semana em Juti, na Feira de Sementes, e no evento da Igreja Abadia em Campo Grande, com o programa Lazer nas Cidades, levando diversão para as crianças e seus familiares.

Em Campo Grande, de 11 a 14 de julho foi realizada a 26ª Copa de Laço Comprido, reunindo os clubes do laço de todo o Mato Grosso do Sul. A Fundação foi parceira do evento organizado pela Federação dos Clubes do Laço do MS.

O evento contou com 18 equipes que movimentaram o Parque do Laçador na Capital. Fãs da modalidade, produtores rurais e empresários do agronegócio prestigiaram o encontro. Durante a Copa, houve feira de negócios, exposição de animais, leilões e entrega da premiação para os melhores do ano, além de um grande show sertanejo de encerramento.

Mais uma etapa da Copa Assomasul de futebol amador movimentou o final de semana. Nos dias 12 e 13 de julho Aquidauana recebeu a última disputa da 1º fase da competição. As equipes de Anastácio, Campo Grande, Bodoquena, Bataiporã e Ladário fecharam a lista dos 30 municípios que vão se confrontar na fase seguinte da competição, que envolve servidores públicos municipais.

Por ordem de classificação, passaram à fase seguinte do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste: Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Nioaque, Corumbá, Tacuru, Mundo Novo, Figueirão, Paraíso das Águas, Bandeirantes, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Anaurilândia, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Anastácio, Campo Grande e Batayporã.

Em sua 16ª edição, a Copa Assomasul conta com a parceria da Fundesporte, Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtora e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS).

A Aldeia Água Branca, localizada no município de Aquidauana, também contou com a parceria da Fundesporte para a realização do Campeonato Indígena Interclubes de Futebol de Campo. A competição aconteceu no Estádio São Francisco e mobilizou a região para assistir as partidas e torcer pelas equipes.

O Beach Tênis finalizou a programação com a 4ª Etapa do Estadual no Rádio Clube Campo na Capital. O evento foi realizado pela Federação de Tênis de MS, para conferir os resultados acesse o site da FTMS, www.tenisintegrado.com.br.

Envie seu Comentário