27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Ética profissional é tema de livro que será lançado amanhã na Capital

Em tempos de crise social, publicação desperta o interesse pelo debate voltado às engenharias

010/12/2019 06h36
Por: Redação

“Ética Profissional”, licro da engenheira agrônoma sul-mato-grossense Juliana Casadei será lançado amanhã (11), no Café Casablanca Bistrô, que fica localizado na Rua Euclides da Cunha, n. 89, no Bairro Jardim dos Estados. A escritora tem percorrido o país levando a mensagem da atuação profissional com responsabilidade, comprometimento e amor ao trabalho.

Após inúmeros escândalos envolvendo a área recentemente, como desabamentos de prédios, superfaturamento de obras, corrupção, rompimento de barragens, levanta-se a questão da importância do papel das engenharias na defesa da sociedade.

O Manual de Ética Profissional tem exatamente a proposta de resgatar preceitos éticos e reforçar o compromisso das engenharias, agronomia e geociências com o desenvolvimento social. “O objetivo é contribuir com a divulgação da existência de uma linha que conduz as ações transformadoras dos profissionais na sociedade e no meio, por um caminho repleto de valores humanos”, salienta Casadei.

Em sua segunda edição, atualizada e ampliada, o livro é um material completo sobre o Código de Ética das engenharias e o regulamento que trata da condução do processo ético-disciplinar dentro do conselho profissional. A obra está organizada em duas partes, abordando desde os conceitos de ética até sua aplicação no cotidiano das profissões.

A nova edição do livro conta com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) em sua política de incentivos à valorização profissional. Para o presidente do Conselho Federal, Engenheiro Joel Krüger, “o Confea, ao patrocinar essa iniciativa, faz ecoar junto aos cerca de um milhão de profissionais registrados em nossos Conselhos Regionais, a necessidade de colocar o tema em evidência, principalmente quando se trata de atividades de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas que, direta e indiretamente, relacionam-se com a qualidade de vida e mesmo com a vida de todos os cidadãos”.

Lançamento

O lançamento do livro acontecerá na quarta-feira (11), a partir das 18 horas, no Café Casablanca Bistrô, que fica localizado na Rua Euclides da Cunha, n. 89, no Bairro Jardim dos Estados.

Também integra as comemorações alusivas aos 40 anos de criação do CREA-MS, no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na sede do Conselho localizada na Rua Sebastião Taveira, n. 272, no Bairro Monte Castelo, com o lançamento de uma plataforma de comunicação sobre o conteúdo do livro.

Ética profissional é tema de livro que será lançado amanhã na Capital

Fale com a Redação