23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Furto de fios de cobre foi a motivação pela troca de tiros e morte de PM

A Polícia Militar emitiu nota nesta tarde à respeito da morte do Cabo PM Valiente

20/10/2018 15h28
Por: Redação

A Polícia Militar por meio de nota, informou que a morte do Cabo Gilberto Biano Mendes Valiente, de 35 anos, foi em razão de impedir furto de fios de cobre em uma indústria desativada localizada no Indubrasil, em Campo Grande.

O policial militar Valiente servia no Pelotão do Jóquei Clube, região sul da Capital, e nos horários de folga fazia a segurança da indústria.

Na madrugada de ontem (19), teria percebido movimentação estranha no local e, ao averiguar, se deparou com Osnei de Carvalho Moreira, 45 anos, mais conhecido como “Leitinho”, cometendo o furto. O militar deu ordem de prisão, mas o suspeito armado reagiu, dando início a uma troca de tiros. A vítima foi baleada na barriga e caiu de bruços na grama, morrendo antes que fosse socorrido.

Osnei, fugiu e se escondeu na boca de fumo de um traficante identificado como Rato, onde passou a noite. Ele foi atingido de raspão no braço e na perna, e pediu apoio para Rato, que fez curativos nos ferimentos.

Na manhã de hoje (21), ao perceber o cerco policial, ele tenteou fugir, roubou uma bicicleta e foi perseguido por equipes do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar.

O criminoso correu para uma mata e atirou, sendo alvejado logo em seguida. A corporação afirma que os policiais reagiram dentro da legalidade, sem abusos, revidando os disparos efetuados pelo autor. Com ele, foi apreendido a arma utilizada na morte do policial, um revólver calibre 30, que havia sido roubado em latrocínio em uma fazenda há poucos dias.

“Os policiais apenas tentaram cessar injusta agressão, agindo dentro da legalidade. Prestaram o encaminhamento médico necessário, entretanto, o homem acabou falecendo. O homem era evadido do sistema penal e possuía diversas passagens por furto. Cabe ressaltar que as unidades contam com os profissionais extremamente capacitados e bem treinados, dotados da técnica policial militar necessária para atendimento de ocorrências da mais alta complexidade”, disse o comando-geral, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, em nota.

''Leitinho'' morreu em troca de tiros com policiais militares

Arma apreendida pela PM

Fale com a Redação