24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

Grupo atira pedras e garrafas contra policiais na dispersão da Esplanada Ferroviária

Três pessoas foram presas durante a confusão por desacato, desobediência e resistência.

23/02/2020 08h58
Por: Redação

Durante a madrugada deste domingo (23), no entorno do Carnaval da Esplanada Ferroviária, policiais do Batalhão de Choque e do Primeiro Batalhão de Polícia Militar tiveram que usar tiros de balas borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar foliões que tacaram objetos contra as viaturas e policiais.

Segundo nota do Batalhão de Choque, no momento que os policiais chegaram para inicio da dispersão dos foliões, diversos indivíduos se aproveitaram do anonimato e começaram a insultar e jogar objetos contra os policiais.

Mesmo sendo dada a ordem de dispersão com o auxílio dos sinais sonoros e luminosos das viaturas, o grupo ignorou e iniciou o arremesso de garrafas de bebidas e pedras, sendo necessário por parte dos militares o uso da força necessária.

Foram utilizadas balas de borracha, bombas e spray de pimenta, para que a ordem pública fosse mantida e a segurança dos transeuntes preservada.

A dispersão foi registrada por integrantes do Choque:

Conforme o Choque, três pessoas foram presas durante a confusão por desacato, desobediência e resistência. Um motociclista, bêbado e sem capacete, também foi preso por transitar na contramão na Rua Antônio Maria Coelho. O teste de alcoolemia registrou 0,43 mg/L de álcool.

Garrafa de cerveja lançada contra viatura da PM. Divulgação
Fale com a Redação