19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Homem é autuado por erosão e poluição de córrego

12/11/2019 18h42
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande autuou um paulista de 87 anos nesta terça-feira (12), por erosão e poluição de córrego em Terenos.

A fiscalização na propriedade ocorreu no final da manhã, sendo cosntatado que uma erosão causou carreamento de sedimento e poluição por turbidez constante do curso d’água.

Os policiais identificaram a existência de atividade de piscicultura, devidamente licenciada pelo órgão ambiental, porém, o canal de derivação, que leva água dos tanques ao córrego Salobra, provavelmente por falta de manutenção.

Com as chuvas arrombou formando uma grande voçoroca e carreando grande quantidade de sedimentos para o córrego e, consequentemente, causando assoreamento e poluição do curso d’água.

O idoso foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.350,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

O autuado também foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Homem é autuado por erosão e poluição de córrego

Fale com a Redação