22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Mais que uma ação solidária, adotar é um ato de amor

Dia 09 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Adoção.

09/11/2019 14h55
Por: Redação

Reservado para aqueles que têm o sonho de fazer a diferença na vida de outras pessoas, no dia 9 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Adoção. Mais que uma ação solidária, quem adota diz que esse é um ato de amor.

Jane Nunes Barbosa, 31 anos, é colaboradora da Unimed Campo Grande, e sempre sonhou com a adoção. Mesmo podendo gerar um bebê, durante anos, ela dividiu esse sonho com seu esposo, Reni Moraes.

Depois de perder seu primeiro filho, a vontade que o casal tinha de adotar uma criança só aumentou.

“Após a fase do luto, cresceu ainda mais o desejo de adotar uma criança, não que eu não pudesse ter outro filho, pelo contrário, até tive outra filha, mas a vivência do luto fortaleceu ainda mais esse sonho”, conta.

Mesmo apaixonada por sua filha e pela família que se formava, ela ainda sentia que faltava algo. Foi quando em agosto deste ano recebeu uma ligação que mudou sua vida.

“Foi uma sexta-feira de trabalho bem intenso, ligaram do Fórum falando que eu e meu esposo precisávamos ir até lá porque eles queriam conversar com a gente. Na hora eu fiquei eufórica, sem nem ao menos imaginar o que seria. Achei que poderia ser mais uma entrevista que fazem durante o processo adotivo”, explica.

Em meio a um turbilhão de sentimentos, veio a notícia de que a Jane seria mãe novamente. Seu filho Davi tinha seis meses de vida na época e aguardava a visita do casal no abrigo. “Quando batemos o olho nele foi uma junção de sentimentos inexplicáveis, aquela sensação de realmente ser meu filho, aquela criança que eu tanto esperava”, fala emocionada.

Hoje, a família vive em êxtase com o novo integrante, e mesmo não tendo o tempo de uma gravidez para preparar sua filha mais velha para a chegada, ela afirma que a pequena Lavínia, como toda a sua família, é apaixonada por ele. “É complicado ser mãe de dois pequenos, mas quando envolve amor, a gente consegue, independente das dificuldades”.

Divulgação

Fale com a Redação