18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Motorista é preso ao ser flagrado com CNH falsa em blitz na Capital

Alegou ter comprado de um funcionário de uma Auto Escola.

23/02/2020 08h36
Por: Redação

Um homem de 33 anos foi preso, na madrugada deste domingo (23), após ser flagrado conduzindo um veículo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, em Campo Grande. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o autor informou que comprou o documento de um funcionário de uma Auto Escola.

Segundo boletim de ocorrência, o motorista estava na condução de um veículo Fiat Sena com placas de Campo Grande, quando parado pela fiscalização da Lei Seca na Avenida Júlio de Castilho, Vila Alba.

Ele apresentou a CNH e durante checagem, o sistema não constatou nenhuma carteira em seu nome. Ao ser feito a leitura do QR Code no interior do documento, os policiais descobriram que o documento estava em nome de outra pessoa, habilitada na categoria B, com vencimento no ano de 2022.

Questionado, ele contou que havia comprado de um homem que trabalha em uma Auto Escola que fica na própria Avenida Júlio de Castilho, pelo valor de R$ 1,9 mil.

Diante do flagrante, ele foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro pelo crime de uso de documento falso, com pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa.

Ilustrativa

Fale com a Redação