Live coronavírus

MS amplia leitos e estende prazos da quarentena

 

01/04/2020 17h47
Por: Redação

 

A live de hoje (1°) nas redes sociais do Governo do Estado com informações sobre o covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) destacou a ampliação de leitos clínicos e de UTI em Mato Grosso do Sul.

Para somar no tratamento de pessoas com covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aumentou em 281 o número de leitos clínicos em três cidades: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Outros 135 leitos de UTI foram instalados em oito municípios: Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

A transmissão online nas redes sociais também ressaltou o alongamento de prazos da quarentena, como a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, que segue até 3 de maio. Demais prorrogações também continuam. Entre elas a proibição de férias de servidores da Saúde e do Corpo de Bombeiros; a proibição de eventos com aglomerações de pessoas; e a suspensão dos prazos administrativos.

Até o momento, Mato Grosso do Sul possui 51 casos confirmados da doença. Um deles evoluiu para óbito. Outros 39 casos suspeitos são monitorados.

Envie seu Comentário