30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Mulher é autuada por manter papagaios ilegalmente em fazenda

Também foi cosntatado que as aves estavam com as asas cortadas, caracterizando-se maus tratos

17/10/2019 12h22
Por: Redação

Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma mulher de 42 anos, durante a operação Bocaiúva, em R$ 16,5 mil por manter papagaios ilegalmente e por maus-tratos às aves. O caso ocorreu ontem (16), em uma fazenda no munícipio de Anaurilândia.

Uma equipe da PMA de Bataguassu recebeu denúncia de que uma mulher estaria com papagaios em sua residência, localizada em uma fazenda, e ao chegar no local, encontrou três papagaios mantidos ilegalmente em cativeiro.

Ao apreender os papagaios, os policiais perceberam que estavam com as asas cortadas, caracterizando-se maus tratos.

Havia também algumas duas aves exóticas da espécie periquito australiano e um canário belga, que são consideradas pelas normas como domésticas e não foram apreendidas.

Ela foi multa administrativa de R$ 16.500,00, contra a autuada pelas duas infrações. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS), na Capital.

Segundo a PMA, a mulher responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela manutenção dos animais ilegalmente em cativeiro e de três meses a um ano por maus-tratos.

Mulher é autuada por manter papagaios ilegalmente em fazenda

Fale com a Redação