22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Parque dos Poderes será interditado no domingo para Teste de Aptidão Física do concurso da PM e Bombeiros

22/05/2019 07h29
Por: Redação

O Parque dos Poderes será parcialmente interditado neste domingo (26) em razão do Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), que será aplicado para 1.580 candidatos.

A região interditada será o entorno da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no perímetro que compreende a Avenida do Poeta, entre a rotatória com a Rua Dr. Abdalla Duaillibi e a Avenida André Junqueira Fortes, e a Avenida Des. José Nunes da Cunha, entre a Avenida do Poeta e a Avenida André Junqueira Fortes, onde serão realizados os testes de corrida.

A interdição ocorrerá das 6h às 10h de domingo, período em que será permitido apenas o acesso de pessoas envolvidas no exame, como candidatos, equipe de trabalho e veículos utilizados para garantir a segurança do certame, como ambulâncias e carros de apoio.

Todo processo de execução das provas envolverá aproximadamente 200 pessoas, e contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, além de outras agências governamentais que apoiarão direta e indiretamente a execução do evento.

No sábado (25) serão realizados os exercícios localizados específicos para cada cargo, que compreendem a etapa II prevista nos editais de convocação. A etapa será realizada na Uniderp Agrárias, situada na Rua Alexandre Herculano, n. 1.400, Bairro Taquaral Bosque.

Os testes serão aplicados por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

O resultado do TAF será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto”. Segundo as normas estabelecidas em edital, caso o candidato seja considerado inapto no primeiro teste, não poderá realizar o teste subsequente. Serão eliminados do concurso, candidatos que não atingirem o desempenho mínimo exigido nos testes, ou que não comparecerem às avaliações.

Para ambas as etapas, recomenda-se que os candidatos se apresentem no local com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto em edital, tendo em mãos o mesmo documento de identificação utilizado no ato da inscrição, e trajando vestes apropriadas para a prática de atividade física.

Mais informações podem ser obtidas na área do candidato no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino, e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), ou no edital de convocação disponível na edição nº 9.902 do DOE.

Parque dos Poderes será interditado no domingo para Teste de Aptidão Física do concurso da PM e Bombeiros

Área do Parque dos Poderes onde será realizada a etapa de corrida do TAF

Fale com a Redação