29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Pesquisa: maioria dos brasileiros é contra visitas íntimas a presos

Mais velhos são os maiores críticos ao benefício, mas mesmo a população mais jovem se mostra majoritariamente contrária ao privilégio

24/07/2019 07h12
Por: Redação

Três em cada quatro brasileiros são contra a visita íntima para presos. É o que revela a pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. O levantamento aponta que 74,5% da população brasileira não vê com bons olhos a benefício concedido aos presos.

Quem puxa essa estatística são os mais velhos, já que, para aqueles acima dos 60 anos, 78,6% são contrários a este tipo de visita. Na faixa etária anterior, entre 45 e 59 anos, os números também são altos, 78,5%.

Até os mais jovens, que se mostram mais favoráveis ao direito, permanecem majoritariamente contra. Entres aqueles de 16 a 24 anos, 68,5% não aprovam a medida.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, também é critico às visitas íntimas e chegou a dizer que estudava a possibilidade de acabar com elas — além da redução da maioridade penal para crimes graves — pouco depois de ser indicado para a pasta no governo Bolsonaro.

Numa visão geral, apenas 21% dos brasileiros se mostram a favor da visita íntima, enquanto 4,5% não quiseram ou não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do R7 Planalto, com 2.184 brasileiros maiores de 16 anos, em 170 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas por telefone entre os dias 17 e 20 de julho de 2019. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais para os resultados gerais.

*Caio Sandin/R7

Brasileiros são contrários às visitas íntimas a detentos
Divulgação

Fale com a Redação