11.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de julho, 2025
spot_img

Polícia Militar prende autores de furtos em residências na Capital

Eles são suspeitos de furtos à residências nos bairros Mata do Jacinto, Carandá Bosque,
Chácara Cachoeira e Itamaracá

26/03/2020 06h40
Por: Redação

Equipes do 9º Batalhão e do Batalhão de Choque da Policia Militar prenderam na tarde de ontem (25), autores responsáveis por um série de furtos residências em quatro bairros de Campo Grande. Dois foram presos e um terceiro identificado. Eles atuavam nos bairros Mata do Jacinto, Carandá Bosque,
Chácara Cachoeira e Itamaracá.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais chegaram até a dupla após serem acionados para atender um furto na Rua Robson Benedito Maia, no Bairro Carandá Bosque, onde visualizaram um rapaz de 18 anos empurrando um veiculo Gol de cor branca, no qual já tinham informações de utilização do veículo em outros furtos na região.

O autor ao perceber a equipe policial, evadiu-se antes da abordagem, abandonando o carro rumo ao córrego Sóter, na avenida Nelly Martins, porém acabou sendo localizado e preso, quando saia por uma mata existente no local.

O ladrão confessou que participava dos furtos na região junto com outros dois comparsas, indicando a casa de um deles na Rua Lourenço de Jesus Ferro, no Bairro Tiradentes.

Na casa foi preso o comparsa, também de 18 anos, e recuperado folhas de cheque produto de furto, notebook , joias, relógios, óculos, garrafa de whisky , cofre pequeno com uma quantia em dinheiro, aparelho de micro-ondas, aparelhos vídeo-game, tênis, caixa de som, além de munições de calibre.380.

Durante diligências próximo a casa do segundo autor, os policiais localizaram outros objetos de furtos na casa da esposa do primeiro autor preso. A mulher relatou que não sabia que os materiais eram produto ilícitos.

Os policiais ainda saíram no encalço de um terceiro criminoso, na Rua Francisco Lopes da Silva, no mesmo bairro, mas no local encontraram apenas a mãe do suspeito e outros produtos furtados, sendo um aparelho notebook, aspirador de pó, fone de ouvido e aparelho de lava jato.

A polícia não divulgou o endereço de todos os crimes cometidos pela dupla, mas que eram realizados nos bairros Mata do Jacinto, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira e Itamaracá.

Também foi ressaltado que alguns donos de imóveis já haviam reconhecido os jovens após eles terem sido gravados por câmeras de segurança.

A dupla e o veículo Gol foram encaminhados à 3º DP (Delegacia de Polícia da Capital).

Polícia Militar prende autores de furtos em residências na Capital

Fale com a Redação