26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Dupla é presa com mais de 700 quilos de drogas na fronteira

23/05/2020 09h06
Por: Redação

Na noite de ontem (22), em Ponta Porã, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu um homem de 22 anos e um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. Os policiais encontraram com a dupla mais de 700 quilos de maconha e 600 gramas de pasta base de cocaína.

Segundo boletim de ocorrência, os militares tomaram conhecimento, por meio de uma denúncia anônima, que teria chegado um carregamento de drogas em uma casa na Rua Catanduva, Vila Ministro Salgado Filho.

Ao conferir a denúncia, foram flagrados os suspeitos descarregando uma caminhonte Mitsubishi L200 cinza para o interior do imóvel. A dupla ao perceber a chegada da viatura, tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Na garagem, havia uma segundo Mitsubishi L200, também na cor cinza, com vários fardos de maconha na carroceria, totalizando 540 quilos. Em um dos quartos, foram encontrados outros fardos da mesma droga, pesando 176 quilos e mais 600 gramas de pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 716,6 quilos de drogas.

O homem de 22 anos admitiu que a droga que estava em sua residência era de sua propriedade e teria pegado em posto de combustível, próximo a linha internacional, utilizando a caminhonete que estava na frente da casa.

O adolescente, contou que a droga no segundo veículo seria de sua propriedade e teria pego o veículo carregado no Bairro Kamel Saad.

Segundo a dupla, os entorpecentes seria levados para a cidade de Itumbiara (GO).

Em checagem aos veículos, foi identificado que a caminhonete que estava na garagem da casa, tinha queixa de furto, registrado no último dia 6 de maio em São Jose (SC) e estava com placas falsas.

O caso foi registrado na Polícia Civil do município.

Dupla é presa com mais de 700 quilos de drogas na fronteira

Fale com a Redação