Valorização

Fábio Trad realiza sessão solene em homenagem à APAE

Segundo o parlamentar e requerente do evento, a associação exerce um papel social fundamental no Brasil.

 

09/12/2019 19h11
Por: Redação

 
Alunos de diversas APAEs da região estiveram presentes na sessão solene. Cláudio Basílio/PSD Alunos de diversas APAEs da região estiveram presentes na sessão solene. Cláudio Basílio/PSD

Em sessão solene no Plenário da Câmara o deputado Fábio Trad (PSD/MS) prestou uma homenagem a todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do país, na última quinta-feira (5). O Dia Nacional da APAE é comemorado na quarta-feira, dia 11 de dezembro.

"A APAE exerce um grande papel institucional no Brasil, atende milhares de pessoas, na psicologia, na assistência social, na capacitação, na reabilitação. A APAE é, na realidade, uma referência que precisa sempre ser valorizada", disse o parlamentar, que presidiu a mesa e comandou os trabalhos.

Requerente da sessão solene, Trad disse que o evento reafirma a grandiosidade e o valor institucional da APAE no Brasil.

"Eu fico orgulhoso de, em nome do PSD, presidir esta sessão solene homenageando todas as APAEs do Brasil porque, afinal de contas, sem elas nosso país não teria a robustez na política assistencial a milhões de pessoas".

Estiveram presentes na sessão o presidente da Federação Nacional das APAEs, José Turozi, o presidente da Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, Ottão Pereira, e o presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto.

Envie seu Comentário