Centro de Convenções

Mandetta cumpre agenda na Capital na próxima segunda-feira

O ministro fará abertura do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde

 

14/02/2020 19h20
Por: Redação

 
Encontro reúne 2,2 mil profissionais da saúde. Marcelo Camargo/Agência Brasil
Encontro reúne 2,2 mil profissionais da saúde. Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) cumpre agenda na Capital na próxima segunda-feira (17). Mandetta participará no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes da solenidade de abertura do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, que deve reunir mais 2,2 mil profissionais da saúde.

O Encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, onde ocorrerá a assinatura do termo de cooperação para implantação do método ‘Wolbachia’ – tecnologia que consiste na inserção de microrganismo que ajuda a inibir a capacidade do mosquito Aedes Aegypti de transmitir a dengue, zika e chikungunya.

Haverá ainda a assinatura do Termo de Adesão do município de Campo Grande ao projeto estadual e-Visita Endemias, com distribuição (simbólica) de cinco aparelhos celulares para o monitoramento dos criadouros de mosquitos, sendo que, no total, Campo Grande receberá 600 aparelhos.

Na sequência, às 10h30, Mandetta fará a entrega de 52 Monitores Multiparamétricos e 28 Desfibriladores/Cardioversores para a rede de atenção à saúde do Estado, os quais, na sequência, serão entregues aos municípios. O segundo evento também será no Centro de Convenções, com troca apenas de auditório, para o Germano Barros de Souza.

Envie seu Comentário