27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Saúde confirma primeira morte pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul

31/03/2020 14h59
Por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31), conforme trazido com exclusividade pelo EnfoqueMS, horas antes.

O titular da SES, Geraldo Rezende, comunicou a imprensa, durante entrevista nesta tarde.. “A vítima veio a falecer há poucas horas. Ela foi atendida dia 16 e permaneceu em Nova Andradina até o dia 23 e depois transferida a Dourados e apesar de todos os cuidados da equipe técnica que a assistiu, ela veio a óbito”, lamentou.

Eleuzi Silva Nascimento de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

“Depois de três meses de combate rigoroso com as secretarias municipais e com as outras secretarias esse é o primeiro caso, o que mostra que, apesar disso, as medidas estão dando certo”, reforçou Resende, acrescentando que no Estado não há transmissão comunitária. “Fiquem casa. Este é o melhor caminho”.

A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente contraiu o coronavírus através do contato com duas irmãs que chegaram da Bélgica, dias antes do início de sintomas da paciente. Apesar das duas serem assintomáticas, uma delas testou positivo para Covid-19.

A paciente foi internada primeiramente no dia 16 em hospital particular de Nova Andradina e depois foi transferida para um Hospital privado em Dourados no dia 26.

A vítima tinha pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Mato Grosso do Sul tem 44 casos confirmados de coronavírus e monitora 51 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 524 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 429 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Saúde confirma primeira morte pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul

Fale com a Redação