26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Suspeito de matar PM, torturou e assassinou um idoso de 74 anos, diz polícia

O idoso foi encontrado pelo filho amarrado e com sinais de tortura por todo o corpo.

21/10/2018 09h48
Por: Redação

O homem de 45 anos, morto pela polícia em uma troca de tiros, e que era o principal suspeito de matar o policial militar Gilberto Valiente na sexta-feira (19), no núcleo industrial em Campo Grande (MS), torturou e matou um idoso no fim do mês de setembro, apontam as investigações da polícia.

No dia 30 de setembro, um idoso de 74 anos foi encontrado amarrado e morto com sinais de tortura, no Jardim Inápolis, em Campo Grande. Foi o filho dele quem se deparou com o corpo em um dos cômodos do imóvel.

O idoso tinha cortes nos braços, rosto, lesões na cabeça e sinais de que havia sido torturado. Do local foram levadas uma arma de fogo, munições e estojo calibre 38.

De acordo com a polícia, Osney de Carvalho Moreira era o principal suspeito de assassinar o cabo da Polícia Militar, encontrado morto em um frigorífico desativado no núcleo industrial. O policial atuava no 10º Batalhão, no pelotão do bairro Jóquei Clube.

Ação policial

Na manhã de ontem (20), policiais faziam buscas pelo suspeito quando foram informados do roubo de uma bicicleta. O autor que praticou o crime usava revólver calibre 38, tinha as mesmas características de Osnei e estava com marcas de sangue, possivelmente de ferimentos causados pelo policial que antes de morrer atirou contra o autor para se defender. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime que acabou com a morte do PM.

O suspeito foi encontrado em um terreno baldio, na Rua Jacobina, pelo grupamento aéreo, por volta das 9h30, que informou as equipes do Batalhão de Choque. Osnei foi localizado escondido entre árvores.Os policiais, então, deram voz de prisão, mas Osnei teria reagido e atirado contra a equipe que revidou. Ele foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, onde morreu. A arma que ele usava foi apreendida.

Osnei foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque na manhã de ontem (20). Divulgação

Fale com a Redação