Na Rússia

Vídeo: jovens danificam obra de Salvador Dalí ao fazer selfie em museu

Painel em que quadros estavam afixados foi derrubado pelas turistas; ainda não se sabe o tamanho do estrago

 

02/11/2018 18h23
Por: Redação

 
Obra: alguns veículos de imprensa jornalísticos russos sugeriram que o dono da gravura é o próprio Gusev (AFP/AFP) Obra: alguns veículos de imprensa jornalísticos russos sugeriram que o dono da gravura é o próprio Gusev (AFP/AFP)

Duas jovens danificaram dois quadros enquanto faziam selfies no museu Glavny Prospekt, na cidade de Yekaterimburgo, na Rússia, no último fim de semana. As obras são dos pintores espanhóis Salvador Dalí e Francisco de Goya.

Além disso, as jovens também danificaram a moldura e o vidro que protegiam uma gravura de Francisco de Goya, que estava exposta no mesmo painel da obra de Dalí.

A galeria culpou "quatro" meninas que "se comportaram de maneira não muito apropriada" e como resultado danificaram os quadros em questão.

O incidente foi registrado por uma câmera de segurança do museu. Segundo o vídeo divulgado pela imprensa local, ao tentar tirar uma "selfie", as jovens provocaram a queda do painel, que achatou durante a queda dois quadros da exposição "O sonho da razão".

Envie seu Comentário