Confusão em posto

Vídeo mostra momento do disparo que matou jovem em Ivinhema

PM que atirou se apresentou e caso está sendo investigado pela Polícia Civil

 

25/01/2020 19h39
Por: Redação

 
Um rapaz morreu e outro ficou ferido. Reprodução Um rapaz morreu e outro ficou ferido. Reprodução

Um vídeo feito por um popular registrou o momento do disparo de arma de fogo que resultou na morte de Gustavo Henrique de Azevedo da Silva, de 19 anos, no hospital de Ivinhema e ainda deixou outro rapaz de 23 anos, ferido, durante uma confusão no pátio de um posto de combustível na madrugada de hoje (25).

Um leitor do EnfoqueMS encaminhou o vídeo que está circulando em redes sociais, que mostra uma pessoa do outro lado da rua, gravando o desentendimento entre várias pessoas, dentre elas, um policial militar de 28 anos.

O vídeo mostra um jovem chegando junto com outras pessoas no veículo onde estava o policial e amigos, onde o rapaz desfere um soco, em princípio, logo em seguia houve o disparo.

Pelas imagens, dá para ver um rapaz de camiseta preta e cinza correndo com uma das mãos nas costas e outro de camiseta verde mancando.

Também pela filmagem, é possível observar o espanto de algumas pessoas com a cena e até mesmo alguns gritos de populares que se assustaram com o que estava acontecendo.

Em seguida, o condutor sai do carro, olha no entorno e depois entra novamente no veículo e deixa o local.

O caso

A confusão se deu nesta madrugada, por volta das 4h40, em um posto de combustível localizado na avenida Brasil, bairro Piravevê, em Ivinhema.

O policial, que estava de folga no momento do ocorrido, e contou na delegacia, que estava no pátio do posto com alguns colegas. Ele disse que avistou uma briga, tentou apaziguar e falou para os envolvidos irem embora do local.

Quando já estava dentro do carro para deixar o pátio, o grupo cercou o veículo e a vítima fatal teria dado um soco em seu rosto, além de ameaçar pegar algo na cintura. Foi nesta hora que, para se defender, o policial atirou uma única vez e depois deixou o posto em direção ao quartel da PM.

Contou ainda que, após o ocorrido, ao chegar no quartel da PM, passaram uma VW Saveiro e duas motocicletas disparando contra ele, que revidou, e os ocupantes dos veículos fugiram.

Gustavo foi socorrido até o Hospital Municipal com ferimento na região do tórax, sendo que ele não resistiu e entrou em óbito. Foi constatado ainda que outro rapaz, baleado na altura da virilha, também havia sido levado até a unidade de saúde e estava internado.

O policial foi autuado em flagrante por homicídio simples e tentativa de homicídio e deve ser encaminhado para o presídio militar em Campo Grande.

Também foram presos em flagrante, outras duas pessoas de 22 e 23 anos, por tentativa de homicídio, eles são acusados de passarem com a Saveiro em frente ao quartel da PM e efetuarem disparos contra o policial que chegava no local.

Envie seu Comentário