21.8 C
Campo Grande
domingo, 5 de maio, 2024
spot_img

Novo parquímetro na Capital pode ser expandido para bairros, diz Agetran

O novo projeto para concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo (SER), parquímetro, em elaboração pelo município de Campo Grande, pode ter expansão para os bairros da cidade, segundo informações do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran ), Janine de Bruno.

“Com o crescimento da cidade nos últimos anos, lojas, bares e outros estabelecimentos chegaram aos bairros e, por isso, há a necessidade de expandir este serviço”, afirmou Janine.

De acordo com diretor-presidente, os novos locais ainda não foram definidos para instalação do parquímetro, mas que pela descentralização da cidade, isso se faz necessário neste novo projeto.

“No projeto anterior, a realidade era totalmente diferente, fizeram estacionamento rotativo somente na região central, com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda. Nesse modelo agora, a cidade descentralizou, vai começar pelas ruas mais movimentadas, maiores, e vai expandido. É comum as pessoas morarem e trabalharem nos seus próprios bairros, se divertirem nos seus próprios bairros”, frisou Janine.

Ainda conforme a Agetran, a cada nova implantação serão feitos estudos técnicos para avaliar se realmente é importante que a mudança aconteça.

A Capital do estado está sem parquímetro nas ruas desde março do ano passado, quando era administrado pela empresa Flexpark, e aguarda elaboração de projeto de lei, que deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores, para então iniciar o certame para contratação.

Na proposta enviada pela prefeitura, a empresa vencedora poderá administrar por até 15 anos o parquímetro, podendo o contrato ser prorrogado por mais 15 anos.

Fale com a Redação