17/03/2020 08h48
Por: Redação
Força-tarefa cumpre nesta manhã (17) 18 mandados de busca e apreensão em 5 cidades de MS e em João Pessoa (PB). Dentre os alvos estão o Conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) Jerson Domingos e a esposa de Jamil Name, Tereza Name, os quais, segundo investigação, foram citados em papéis interceptados no presídio de Mossoró (RN).
A segunda fase da operação foi deflagrada depois da descoberta de um plano para atentar contra a vida de autoridades no Estado, entre elas um promotor de Justiça do Gaeco e de um delegado da Polícia Civil.
+ Força-tarefa deflagra segunda fase da operação Omertà
Um dos alvos da segunda fase da Operação Omertà é o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Conta, Jerson Domingos. Nas propriedades rurais dele a força-tarefa estaria cumprindo mandados de busca e apreensão, além de endereços em dois imóveis na Capital.
Tereza Name, esposa de Jamil Name, preso na primeira fase da Operação Omertà, que é irmã de Jerson Domingos também é alvo da ação.
O advogado Renê Siufi estava no apartamento de Tereza, durante a deflagração da operação. Ambos moram no mesmo prédio, na Rua 13 de Junho.
Informações extraoficial dá conta que no apartamento do conselheiro foi apreendida uma arma de fogo sem registro, além de outras armas encontradas na propriedade rural e uma motocicleta, com possível queixa de roubo.
