29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Ônibus são flagrados transportando quase 100 pessoas ilegalmente na BR-060

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam na manhã desta quinta-feira (04), na rodovia federal BR-060, um comboio com três ônibus que estavam fazendo o transporte irregular de passageiros. Ao todo, 97 pessoas precisaram ser transferidas para outros ônibus, sendo a maioria deles bolivianos.

De acordo com o registro, os veículos foram abordados por volta das 7 horas da manhã no trecho entre Corumbá e Campo Grande, tendo como destino final a cidade de São Paulo (SP). Os veículos faziam o transporte irregular de pessoas e também de mercadorias, inclusive de grãos e raízes ilegais.

Em entrevista à imprensa, o fiscal em regulação Alekhine Reis descreveu que os três veículos estavam com vários problemas, como pneus carecas, extintores vencidos e mercadorias soltas. “Falta de autorização, da licença de viagem, o que caracteriza o serviço clandestino, equipamentos com problema ou ausência deles, como extintores vencidos, tacógrafos que não tem selo do Inmetro, bagagens fora do lugar, podendo provocar acidentes, carga grande de alimentos que sequer são considerados bagagens, inclusive, irregulares, como raízes e grãos”, disse.

Além dos fiscais da ANTT, também participam da operação, que não tem previsão para acabar, agentes da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Os veículos foram levados para o Terminal Rodoviário da Campo Grande, onde foram vistoriados e apreendidos. 

A Polícia Federal também foi acionada, pois alguns dos passageiros de origem boliviana não tinham documentos. “Há suspeita de que alguns estão sem documento, então a PF foi acionada, pois nem viagem eles podem seguir sem documento. Caso liberados, a empresa deve garantir a passagem para que sigam até o destino final”, citou Alekhine Reis.

Fale com a Redação