Operação do Exército encerra com 11 autuações e explosivos destruídos

247

Publicado em 27/04/2018 16h31

Operação do Exército encerra com 11 autuações e explosivos destruídos

A quarta fase da Operação Rastilho fiscalizou 23 municípios e destruiu 9 mil metros de cordel detonante

Da redação

Onze empresas foram autuadas por irregularidades e nove mil metros de cordel detonante foram destruídos pelo Exército Brasileiro durante a Operação Rastilho IV, realizada de 24 a 27 de abril em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Foram empregados 60 militares do Exército Brasileiro, realizadas 41 fiscalizações em 23 municípios, percorridos cerca de 10.000 km, destruídos 9 mil metros de cordel detonante e autuadas 11 empresas por não atenderem à legislação vigente.

Os trabalhos desenvolvidos pela 9ª Região Militar, por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC/9) servem para fiscalizar e controlar a produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de explosivos e produtos correlatos.

Ações contaram com apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Nacional de Mineração. Operação é realizada desde 2015.

Um dos locais vistoriados pelos agentes (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)